terça-feira, 10 de abril de 2018

Minha atleta


Não é novidade que Sofia leva a sério tudo o que se propõe a fazer. Em se tratando de ginástica artística, que ela treina há alguns anos, o nível de seriedade está altíssimo há muito tempo. Mesmo estando atualmente no chamado "semi-treino" (ainda há o "treino" e o nível "atleta de competição"), ela encara sua rotina como se fosse uma ginasta profissional, uma  Flavia Saraiva, sua musa inspiradora.

Ontem, voltando do treino, comentou:

- Sabe, mãe, eu não gosto de treinar "salto", não sou boa, não gosto, às vezes tenho medo. Acho que a Jéssica (professora) devia me liberar de saltar.
- Mas pode isso, Sofia?! 
- A Flavia Saraiva não compete no salto. Atleta não precisa ser boa em tudo, treinar todos os aparelhos. 

Por enquanto ela ainda não conseguiu ser liberada dos saltos, mas não desanimou de convencer a professora do contrário. Como ela boa em argumentação, não duvido que consiga alguma hora.

Nas últimas semanas, uma novidade, minha pequena atleta se habilitou a uma nova função dentro das aulas de ginástica... Quando seu treinamento (de 3 horas!!!) termina, ela fica na aula seguinte, "das pequenas", como auxiliar da professora, mostrando como as alunas devem fazer cada exercício, cada movimento. Com uma turma de 20 meninas seguindo seus exemplos, (claro, menos quando precisam treinar saltos), ela se sente super experiente, importante e feliz.


Com Flavia Saraiva em 2016...


... e em 2017.