quinta-feira, 12 de abril de 2018

Menino munito


Tomás passou por uns meses de alteração de humor no ano passado. 
De uma criança com temperamento tranquilo, amoroso e pacífico ele nos enlouqueceu com uma prévia do pior esteriótipo de adolescente que você pode imaginar.  Foram meses difíceis, de teste de paciência. Sobrevivi.

Como tivemos uma mudança de apartamento, talvez tenha sido essa a causa da alteração  repentina de comportamento. Tomás é bem metódico, apegado à rotina, a objetos, ao seu espaço. A mudança o deixou transtornado. Ele achava que teria que mudar de escola, que não levaria nada do seu antigo quarto e que não veria mais seus amigos. Talvez as referência que teve de mudança tenham sido assim radicais... amigos que estudaram com ele e que mudaram de colégio, foram morar em outra cidade, nunca mais deram notícia.

Mas, no nosso caso, era uma simples mudança para um bairro vizinho, mais perto da escola.

Mudança concluída, com todos seus brinquedos levados para o novo endereço, mesma escola, mesmos amigos, nova (e melhor!) rotina... Resultado: com suas covinhas, cabelos cacheados e bom humor, ele voltou a ser apaixonante. O Tomás original voltou!!!!

Depois da mudança, uma novidade na rotina do Tomás: aulas de futebol na escolinha do Corinthians. Se faltava alguma coisa para que seu humor e alegria voltassem definitivamente, agora não falta mais.  Ele acorda na maior disposição e felicidade para ir ao treino. Corre incansavelmente por 1:30. Sai de lá sempre feliz.

Ao final da última aula, o professor chamou-o na saída e, dando um abraço apertado, falou: 

"Tomás, você é muito fofinho. Eu gosto muito de dar aula pra você!"

Ele ficou vermelho, sorriu timidamente mostrando suas covinhas e foi embora transbordando de alegria. E eu de orgulho do menino lindo por dentro e por fora que ele é. Um menino muito "munito", como ele falava quando era pequenininho...

Postagem de 2013, com Tomás falando em como se achava "munito":