sexta-feira, 23 de março de 2018

Férias no Beto Carrero


Nas férias de julho do ano passado me senti voltando no tempo. 

De repente lá estava eu novamente nos anos 80, dentro da Montanha Encantada do Playcenter. Nada mudou, os anões, a fábrica de chocolate, o túnel de luzes coloridas, os soldadinhos, o barquinho de madeira e a descida final onde a gente se molha um pouco. Só senti falta da música... mas fui cantando para não cortar o clima retrô que me dominou. Bom, só que infelizmente não foi uma viagem no tempo, não eram os anos 80, mas sim 2017... Não estava no Playcenter, nem em SP, mas no Beto Carrero, em Santa Catarina.

A Montanha Encantada foi comprada pelo Beto Carrero quando o Playcenter foi desmontado, em 2012, e transformada numa nova montanha, a Raskapuska. O nome mudou, o resto é igualzinho!!! Até a fila enorme para entrar no brinquedo continua a mesma... Além da Montanha Encantada, estão lá também o Barco Viking e a Monga!!! 

Nostalgia à parte, recomendo demais o passeio ao Beto Carrero. A família toda adorou, foram 2 dias muito gostosos. Aliás, para quem pretende ir, recomendo que programem o passeio realmente para 2 dias. Há muitos shows (adoramos os ótimos Madagascar e Excalibur) e não conseguimos ir a todos em 2 dias, mas talvez seja essa a ideia... impossibilitar que tudo seja visto em dois dias e estimular uma nova visita...

O parque é extremamente limpo e organizado. Tudo bem sinalizado e os programas com hora marcada são bem pontuais. Pelas ruas é possível ter a surpresa de encontrar  pelo caminho personagens amados por crianças (e adultos!) como Po (Kung Fu Panda), Shrek, Gato de Botas e a turma de Madagascar.  

Para aproveitar mais a ida à Santa Catarina, recomendo estadia em Florianópolis ou Balneário Camboriú (mais perto do parque e onde optamos ficar). As praias da região são muito bonitas e há boas opções de passeios turísticos que fazem valer mais alguns dias de estadia além dos 2 de parque.