quinta-feira, 22 de março de 2018

Com ou sem bigode?!


Tem certos momentos que ficam marcados na memória. Não por terem sido incríveis, mas porque a gente passou aquela vergonha básica, inesquecível.

A cena a seguir aconteceu há uns 20 anos.

Estava numa lanchonete com meu ex-namorado e meu irmão. Eu estava numa fase vegetariana da vida, olhei o cardápio cheio de hambúrguer, salsicha, presunto e não achava nada muito animador. Enfim, resolvi fazer o pedido e chamei o garçon.

- Vou querer um Bauru, por favor.
- Certo. Mais alguma coisa?
- Pode ser sem o presunto?
- ok... Então seria um queijo quente com o tomate?
- É... - respondi um pouco sem graça.

Detalhe: capricharam tanto no tomate que acabei separando algumas fatias e deixando no prato, o que rendeu mais um pouco de gozação por parte do ex e do meu irmão...

E então, 20 anos depois...
Sofia comentava sobre suas preferências de lanche. 

- Nossa, eu adoro o queijo quente dessa padaria aqui ao lado!
- É mesmo, Sossô? Por que?
- Porque tem peru!!!!


E falar sobre presunto...peru... me fez lembrar de uma pessoa muito divertida, saudosa e querida, o Sr Irineu, pai da Carol, minha amigona e madrinha da Sofia. Toda vez que eu ia à casa deles e que decidiam pedir pizza, não falhava, logo ouvíamos a piadinha do Sr Irineu:

- Vocês querem um Portuguesa?

E sem esperar a resposta, já emendava:

- Com ou sem bigode?!!!!

E ria, ria, ria muito. Toda vez. Eu eu dou risada sempre, só de me lembrar do som de sua risada e de como se divertia com as próprias velhas piadas.