quarta-feira, 25 de outubro de 2017

De que 2000 você é?


"Vó, você nasceu antes ou depois de Cristo?"

Com perguntas como essa (que, no caso, foi feita por uma amiga da Sofia à avó dela) nós vamos sentindo o quanto somos velhos na visão das crianças...

Lá em casa a depressão foi causada pela seguinte pergunta: "Mãe, em que dois mil você nasceu?". E eu, que antes achava super jovens aqueles que nasceram nos anos 70 e 80, comecei a me dar conta que se você não é dos 2000 já é antigo, muito antigo, antigo mesmo para a geração atual.

Pra dar aquela piorada na crise dos 40, ouço mais algumas perguntinhas fofas:

"Mãe, na sua época tinha televisão?"
"Na sua época tinha carro?"
"Na sua época tinha elevador?"
"Não tinha celular na sua época???". Essa é a que causa mais espanto. Porque viver sem carro, elevador, geladeira, fogão é ok. Porém, é impossível viver sem um celular. Eu tinha pager, será que serve?

* pergunta que lembrei após publicar o texto: "mãe, o mundo era preto e branco na sua época?"

Se para eles o que vem antes de 2000 é antigo, para mim o que vem depois está difícil de acompanhar. Sofia me convidou pra brincar de escolinha nesta semana. Temos uma "parede lousa" onde ela escreveu as tarefas e tentou, em vão, me explicar como fazer algumas contas. Fui uma péssima aluna de matemática. Em ciências fui aprovada.

Aula encerrada, mas não apagada da lousa, porque a professora achou que seria bom eu dar uma revisada em alguns pontos futuramente.

Mais tarde, Giva entrou em casa e deparou-se com aquela parede cheia de fórmulas e desenhos. A reação foi:

"Meus Deus, isso é muito THE BIG BANG THEORY (*)"

* para os leigos, uma série sobre um grupo de amigos nerds. Não sei se é da sua época...rs