quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Hotel Vila Inglesa, amor de verão desce a serra!


Depois de uma breve pausa no blog para uma merecida viagem em família, voltei!

As férias desse fim de ano foram AS FÉRIAS!!!! Cinco dias que valeram por uns 15... apesar de que eu preferia que fossem 15 de verdade. Principalmente porque descobrimos um lugar extremamente especial, escondidinho no meio das montanhas, cheio de esquilos, cavalos, passarinhos, coelhos, com jardins maravilhosos... mas, mais do que isso, esse lugar tem algo muito, mas muito especial. Tem pessoas muito profissionais, carinhosas, prestativas, alegres, cativantes. E um detalhe! Essas pessoas não estavam lá como nós, de férias, estavam (ainda estão) trabalhando.

Pela primeira vez na minha vida, fui embora de um hotel e senti saudades, muitas saudades, dos funcionários. Hoje acordei e me deu uma pontada de tristeza por não ter mais por perto o sorriso da Adriana, a garçonete mais carinhosa que já conheci... a alegria dos monitores da criançada... o carinho e atenção dos funcionários do bar, das camareiras (que TODA NOITE deixavam bombons em cada travesseiro de nosso quarto, até no do berço do Tomás!), dos recepcionistas, dos rapazes que cuidam dos cavalos e coelhos...

Esses cinco dias no Hotel Vila Inglesa, em Campos do Jordão, ficarão pra sempre em nossa memória, foi especial demais!

Sem falar do Reveillon... Eu esperava apenas uma ceia especial de ano novo, mas fui surpreendida  por uma grande festa, com uma produção caprichada. Iluminação, decoração, banda ao vivo (super animada!), um lindo coral infantil organizado pelos monitores, comida maravilhosa, drinks ótimos, fogos! Não senti nenhuma pontinha de arrependimento por não ter ido para uma praia! Tive a prova de que um Reveillon nas montanhas pode ser ainda mais especial!

Para a Sofia, foram dias de total liberdade. Ela saía sozinha do quarto, procurava os monitores e praticamente só a víamos novamente na hora do almoço das crianças. Ela brincou de argila, massinha, pintura, culinária, colagem, fez caça ao tesouro, caça aos duendes, nadou, andou à cavalo, alimentou os coelhos, conheceu a Emília (do Sítio do Pica Pau Amarelo), brincou no pula pula, fez caminhada junto com os adultos... Não tinha como ser diferente, ficou arrasada na hora de dar tchau...

Para o Tomás a viagem era para ver o trem, sua fixação.  Desde que entramos na cidade ele reparou nos trilhos que acompanham toda a avenida principal. Só que só via os trilhos e nada do trem passar... Mas tudo bem, porque chegando no hotel ele descobriu os esquilos, cavalos, coelhos, aprendeu a jogar “póing póing”(ping pong) e se acabou de brincar na enorme e divertida brinquedoteca. O trem não foi esquecido por completo. Ele acabava lembrando e perguntando, mas nada dele aparecer... Acabei comprando uma camisetinha de trem para compensar um pouco. Tomás amou e quis usar no mesmo dia em que ganhou. 

Mas, infelizmente, chega a hora de ir embora... Quando achamos que o tempo passou rápido demais é o melhor sinal de que a coisa foi boa. Só que ficar no Hotel Vila Inglesa não foi bom... foi demais! INESQUECÍVEL!

E lá estávamos nós, quase saindo de Campos do Jordão, quando quem aparece?! O TREM!!! No último minuto! Fazendo alegria do Tomás e dando a sensação de que até a própria cidade estava fazendo de tudo para nos conquistar por completo. Conseguiu! Voltamos para casa já morrendo de saudades!!!