terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lagoa de leite?! Seria um sonho (ou um pesadelo)?

8 da manhã.

A mãe na cozinha, tomando café da manhã, achando que o filho, na sala, está sentadinho tomando sua mamadeira e vendo desenho na tv.

De repente a criança passa pela cozinha, vai até a pia e pega o pano de prato de cabeça erguida, decidido, sem nem olhar para a mãe. Porém, é barrado no caminho:

- Ei, aonde você vai com o pano de prato?
- Eu limpo, eu limpo - diz ele, todo orgulhoso de sua independência no auge de seus 2 anos.

E lá se vai Tomás enxugar (com o pano de prato!) a pequena lagoa que criou no meio da sala depois de resolver abrir sua mamadeira e espalhar todo o leite pelo chão.

Nem consegui emitir uma palavra. Por dois motivos:

- primeiro porque fui pega num momento em que ainda nem tinha acordado direito e estava jurando pra mim mesma que aquilo não estava acontecendo.
- segundo porque olhando aquele mini homem limpando o chão me deu até uma pontinha de esperança de não estar criando um filho que não vai saber nem onde ficam os panos. Bom, é claro que da próxima vez preciso explicar que existe uma diferença entre pano de prato e pano de chão... Mas o que importa é a intenção, não é?!